Os games em redes não estão transformando as crianças em supergênios ou psychokillers (esses adolescentes que provocam chacinas e mortes nas escolas). A realidade é outra, pois, jogando, as pessoas podem processar mais rápido as informações, desenvolver seus sentimentos e ter mais capacidade de raciocínio para discernir entre diferentes tipos de informação, entre outras coisas.
Um dado importante, no entanto, vem chamar mais ainda a atenção dos educadores: é que esses jovens jogadores, os hard players, como gostam de se chamar desenvolvem novas habilidades e raciocínios, considerados valiosos em determinados tipos de ações profissionais. O primeiro deles é o espirito de equipe e o desenvolvimento de habilidades para levar um time à vitória. Outro aspecto que pode se observar é o desenvolvimento de algumas habilidades especificas como a habilidade de escrita e desenho com ambas as mãos, principalmente no uso do teclado e do mouse. Além desses dois podemos ainda observar a capacidade de se concentrar em diferentes ambientes por exemplo, no meio do maior barulho – som, Tv e computador ligados, eles são capazes de dar uma parada, responder sobre algum assunto, sem ao menos olhar para quem perguntou, e continuar normalmente tudo o que estavam fazendo, vendo e ouvindo ao mesmo tempo.
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