domingo, 29 de janeiro de 2012

Mais duas escolas para a Educação Infantil em Gravatá As unidades nos bairros Suíça Brasileira e NSª Aparecida atenderão 120 crianças em período integral

O governo federal criou o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.

São adotados projetos-padrão, fornecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cujos parâmetros técnicos de implantação são predefinidos pela autarquia, em consonância com as diretrizes da Secretaria de Educação Básica do MEC. O município de Gravatá foi contemplado com duas unidades de creches tipo B com atendimento a 120 crianças em período integral ou até 240 crianças, se distribuídas em turnos matutino e vespertino. As unidades serão no bairro Suíça Brasileira (ao lado da Academia das Cidades), na rua Adelina da Silva Pereira e outra será no bairro Nossa Senhora Aparecida na rua Quatro de Outubro.

Os convênios foram celebrados entre o FNDE e a Prefeitura Municipal de Gravatá pelo Prefeito Ozano Brito no segundo semestre de 2011 e as obras serão iniciadas assim que o processo licitatório for concluído, em que será selecionada a empresa que irá iniciar a execução de construção das creches. Os terrenos já estão sendo limpos por empresa contratada pela prefeitura para que seja executada a movimentação de terras para que fiquem aptos para que a empresa selecionada através do processo licitatório inicie as obras.

Planta Eletrônica do projeto da Creche tipo B:
 




                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário