quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Programa mais Educação é lançado em Gravatá

Mais de 600 alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados com o programa.

 A educação de Gravatá dá mais um importante passo. Na manhã desta quinta-feira (10/11) a Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Educação lançou o Programa Mais Educação que amplia a jornada escolar oferecendo oficinas de artes, reforço escolar, dança, esporte, capoeira e outras atividades. O programa é do Governo Federal e integra as ações do PDE – Plano de Desenvolvimento da Educação, cujo objetivo é o aumento de atividades educativas na escola no segundo turno para alunos de escolas públicas. Em Gravatá cinco escolas com 120 alunos cada foram contempladas: Escola Municipal Irmã Judith, Escola Municipal Monsenhor José Elias – CAIC, Escola Municipal Jesus Pequenino, Escola Municipal John Kennedy e Escola Municipal da Serra.

As atividades desenvolvidas para as crianças e adolescentes do Mais Educação estão sempre relacionadas as atividades já realizadas nas escolas contempladas. A organização curricular contempla não só os conteúdos desenvolvidos pelos alunos, mas todas as ações educativas da instituição. De acordo com a secretária de educação Maria da Paz os alunos que participam do programa recebem aulas diferenciadas além das convencionais, “Os alunos do Mais Educação aprendem muito mais que as aulas do cotidiano, recebem instruções de cidadania, comportamento social, educação alimentar, ecologia e outros assuntos, desenvolvendo assim sua personalidade e autoestima”, afirmou a secretária.

O vice prefeito João Paulo destacou a importância do programa para a cidade, “Educação é sempre uma prioridade para nós que fazemos a prefeitura de Gravatá. Esse programa vem para somar com o trabalho que já fazemos diariamente em nossas escolas, buscando dar uma educação digna e de qualidade aos nossos alunos. A educação integral é uma importante ferramenta de desenvolvimento escolar, além de estudarem o que o currículo escolar exige, esses alunos aprendem a conviver em sociedade, a preservar a natureza e a contribuírem com seu município”, finalizou João Paulo.

Confira as oficinas que cada escola recebeu através do programa:

Escola Municipal Irmã Judith – Letramento, teatro, danças, pintura, karatê, educação para sustentabilidade.

Escola Jesus Pequenino – Letramento, futebol, dança, capoeira, horta escolar, banda.

Escola Monsenhor José Elias de Almeida – CAIC – Horta escolar, futebol, xadrez, dança, capoeira e letramento.

Escola Municipal da Serra – Banda, educação para sustentabilidade, informática, capoeira, teatro e matemática

Escola Municipal John Kennedy – Voleibol, educação para sustentabilidade, futebol, teatro, dança e letramento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário