domingo, 30 de outubro de 2011

Prefeitura inicia entrega de Bibliotecas Móveis.

Ao todo serão 65 unidades com 260 livros cada uma, sendo todas as obras de autores pernambucanos.

As primeiras unidades das 65 bibliotecas móveis adquiridas pela Prefeitura de Gravatá foram entregues nesta quarta feira (26): a escola Dom Paulo de Souza Libório em Uruçu Mirim, Escola Municipal da Serra e a Escola Ativa receberam o novo instrumento pedagógico durante a inauguração da reforma da secretaria de Educação, pelas mãos do prefeito Ozano Brito e da secretária de Educacão, Maria da Paz Santos.

Foram investidos R$ 400 mil nas bibliotecas, que consistem em armários com rodas que dão mobilidade no trajeto de uma escola para a outra. Cada móvel contém 260 livros de autores pernambucanos. A entrega desta quarta foi feita pelo prefeito Ozano Brito, e segundo ele, esse livros chegarão nas escolas que mais precisam. “Nem todas as escolas hoje têm uma biblioteca e agora com esse projeto os alunos de Gravatá terão acesso a mais conhecimento” disse.

A partir dessa quinta feira outras escolas vão receber o material. “A escola muitas vezes não tem espaço físico para comportar grande quantidade de livros. Então, a Biblioteca Móvel chegou para fazer a diferença, é uma forma de a leitura chegar aos alunos”, completou Maria Da Paz, Secretária de Educação.









Nenhum comentário:

Postar um comentário